quarta-feira, 9 de março de 2011

Mantendo a Freguesia

Ontem no estádio Camp Nou, em Barcelona, o que foi visto foi mais um grande jogo, apesar que apenas só uma das equipes realmente jogou futebol, no caso o Barcelona. Que eliminou o Arsenal pelo placar de 3 a 1, avançando para as quartas de final da Liga dos Campeões. Mantendo o Barça como asa negra do Arsenal, já que, o Arsenal foi eliminado na temporada passada pelo mesmo Barcelona nas quartas de final. Além da final da liga de 2005/2006, conquistada pelo Barça em cima do clube londrino.
O Barça foi todo ataque como de costume desde o ínicio do jogo. Já o Arsenal, apenas se defendia, sem nenhuma proposta ofensiva. Mas o primeiro gol só saiu aos 49 minutos do primeiro tempo, Iniesta deu belo passe para Messi dar um chápeu sensacional em Almúnia e tocar para o fundo da rede.

No segundo tempo o improvável aconteceu, o Arsenal empatou a partida, aos 7 minutos Nasri, em um raro momento de ataque do Arsenal, cava um escanteio que ele mesmo cobrou e Busquets toca contra o próprio gol. Empatando a partida. Quando tudo parecia ter se resolvido para o Gunners, Van Persie, de uma maneira imbecil, foi expulso após fazer duas bobagens. A primeira no primeiro tempo quando deu um soco no lateral Danial Alves, levou cartão amarelo. A segunda que originou a expulsão foi aos 10 de segundo tempo, onde o banderinha que já havia marcado impedimento, mas Van Persie, alegou não ter ouvido o apito do juíz e seguiu o lance, chutando a bola para fora, originado seu segundo amarelo e o cartão vermelho.

No entanto o Barça não mudou sua maneira de jogar e muito menos se desesperou, seguido pelo seu toque de bola. Tanto que aos 23, Iniesta avançou e tocou para Villa que de primeira deixou Xavi na cara do gol, 2 a 1 Barça. Aos 26 Pedro recebe na área e tropeça nas pernas do zagueiro Wilshere, árbitro suiço Mássimo Bussaca marca penalti equivocadamente. Messi que não tem nada a ver com isso, bate com categoria e marca 3 a 1.
O jogo continuou o mesmo, O Barcelona sufocando e o Arsenal se defendendo até o apito final do juíz.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário