domingo, 20 de março de 2011

Liga dos Campeões

Nesta sexta-feira foram sorteados os confrontos das quartas de finais da Liga dos Campeões, confira agora quais são:

REAL MADRID X TOTTENHAM
São duas equipes muito iguais nesta Liga dos Campeões, os dois ataques tem exatamente 19 gols marcados, são os dois melhores da Liga. O Real pode ter um certo favoritismo devido ao elenco e a tradição no torneio. Mas o Tottenham também tem bons jogadores como Van der Vaart, Lennon, Crouch e a sensação Gareth Bale. Mas acho que dá Real, com Cristiano Ronaldo inspirado e um meio com Ozil e Di Maria, o lateral  Marcelo em grande fase e Benzema fazendo gol de tudo quanto é jeito, e o melhor treinador do mundo, José Mourinho.  Dá Real.

CHELSEA X MANCHESTER UNITED
Se existe um jogo dessas quartas de finais, com prognóstico impossível esse jogo é Chelsea e Manchester United. Os dois times são muito parecidos, são ingleses,  brigam pela Premier League, jogam de forma parecida e vivem fases iguais. O torcedor do Chelsea tem a sede de levantar uma Liga dos Campeões e aposta em Carlo Ancelotti e Anelka que já ganharam a Liga por Milan e Real Madrid respectivamente. O Manchester vem ganhando seus jogos, mas não convence. Até agora os Red Devils não jogaram nenhuma partida que enchesse os olhos dos torcedores. Mas como díria o profeta da bola, Jardel, clássico é clássico e vice e versa.

BARCELONA X SHAKTAR DONETSK
Que o Barcelona é o time que encanta a todos nesta Liga, que tem o melhor jogador do mundo na atualidade, isso todos já sabem. Mas temos que avisar que Shaktar não será essa baba toda não. É um time muito bem treinado pelo romeno Mircea Lucrescu e recheado de brasileiros, como: Fernandinho, Jádson, Willian, Alex Teixeira, Douglas Costa, Bruno, Luiz Adriano, além do brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva. Passou com facilidade pela Roma nas oitavas, mas acho que deu azar em te que encarar o Barça, é a seleção espanhola com Messi. Será um grande duelo, até me arrisco dizer que será o melhor jogo desta Liga. Mas dá Barça.

INTER DE MILÃO X SCHALKE 04
O atual campeão não terá vida fácil nesta quartas de final, a Inter encara o Schalke, que não é nenhuma maravilha, mas é uma equipe bem postada,com padrão de jogo bem definido pelo treinador Félix Magath, com o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões no ataque, Raúl Gonzalez, o Schalke pode supreender. A Inter vem embalada, de ânimo novo com a chegada de Leonardo no comando da equipe, substituindo Rafa Benítez, que a duras penas ainda conseguiu passar para segunda fase da Liga e vinha se arrastando no Calcio. Hoje com Leo, o time conseguiu uma vitória espetácular contra o Bayern em Munique e ainda tirou uma diferença de mais de 20 pontos e atualmente é de dois pontos. A Inter só depende dela para vencer o italiano, já que ainda tem o confronto contra o líder Milan. Voltando a Liga a Inter com elenco que tem, pra mim o melhor da europa, passa fácil pelo esforçado time alemão.

Esse será o emparceramento do torneio:

Inter de Milão /Schalke x Chelsea/Manchester United
Real Madrid/Tottenham x Barcelona/Shakhtar

Então até o dias 5 e 6 de Abril, com os jogos de ida das quartas de finais da Liga dos Campeões!!!!!!

Um comentário:

  1. Bom Rafa, vc sabe que eu adoro comentar a liga dos campeões, então vou deixar meu palpite jogo a jogo,vamos lá!
    * Real X tottenham - O tottenham está com moral, mostrou que é guerreiro, porém como vc mesmo já me disse: "RAÇA NÃO GANHA JOGO", enquanto isso o Real anda fazendo a lição de casa e tem a vantagem do bom momento de CR7, fora o meio de campo que vc já citou, mesmo o tottenham tendo um bom time e sendo competitivo, acho que o REAL passa mais não com fácilidade!
    * Clelsea X manchester United - Ai meu coração! acho que não aguento comentar sem deixar meu coração falar mais alto! É claro que para mim, os red devils ganham, mas sendo um pouco mais realista, realmente meu amado time não anda fazendo grandes apresentações, como clássico é clássico e vice versa, um errinho vai decidir, para mim este vai ser o melhor jogo da rodada.

    * Barcelona X Shakhtar - Muito sem graça falar do barça! o time está voando baixo, está em outro nivel, tem um elenco muito bom e o melhor jogador do mundo que pode decidir a qualquer momento! É melhor nem comentar é claro que dá Barça, acho pouco, aliás muito improvável uma zebra.
    * Inter de milão X Schalke - Convenhamos! Odeio ser repetitiva, mas como já disse RAÇA NÃO GANHA JOGO!, o schalke pode ser esforçado, mais não aguenta com a inter embalada como está, pra mim dá inter nem que seja na sorte!

    Após os jogos, eu volto para comentar se acertei minhas previsões ou se realmente não tenho tendência para ser mãe diná!

    ResponderExcluir