quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A zebra ainda está viva

O Lyon venceu a partida de ida, válida pelas oitavas de finais da Liga dos Campeões,no estádio Gerland, em Lyon pelo palcar minimo de 1 a 0. Contra a grande sensação desta Liga, o Apoel, que veio com uma proposta de jogo totalmente na retranca. Tanto que o time francês, só conseguiu criar sua primeira chance de gol, aos 14 minutos do primeiro tempo, com Ederson que chutou rasteiro para boa defesa do goleiro cipriota Chiotis.

O goleiro Chiotis do Apoel, foi o grande destaque do time cipriota, no primeiro tempo. Foram pelo menos 3 grandes defesas, aos 24 minutos Michel Bastos chutou da entrada da área e Chiotis espalma para a linha de fundo. Aos 29 minutos, Lisandro Lopes chuta da entrada área e Chiotis pega firme. E aos 40 minutos Lacazette,  chuta para bela defesa de mão trocada do goleiro.

No segundo tempo, a coisa não mudou. O Lyon continuou atacando e o Apoel seguiu firme na defesa, e o time francês quase abriu o placar, foram pelo menos 2 chances de gol. Aos 2 minutos, Ederson dribla o goleiro e com o gol vazio chuta para fora. Aos 10 minutos Kallsttrom chuta pelo lado de fora da rede. Mas a recompensa veio aos 13 minutos, o zagueiro carrega a bola até a intermediária e toca para Lacazette, que dribla um zagueiro e chuta cruzado e ainda contou com um desvio da zaga. Sem chances para o goleiro Chiotis.

Mesmo em desvantagem o Apoel não desistiu da sua proposta de jogo e continuou se defendendo. E o Lyon manteve o volume, mas sem tanta agressividade. Aos 43 minutos o Apoel deu o seu primeiro chute a gol, no jogo inteiro.
O jogo de volta será no dia 7 de março, no GSP Stadium, em Nicósia, no Chipre. O time francês joga pelo empate ou até uma derrota por uma diferença de 1 gol, desde que balance as redes. Para seguir na Liga dos Campeões. Mas a zebra continua viva.

Ficha Técnica
Lyon 1 x 0 Apoel
Local: Estádio Gerland, em Lyon (França)
Data: 14 de fevereiro de 2012, terça-feira
Horário:17h45 (de Brasília)
Arbitros: Paolo Tagilavento (Itália)
Assistentes: Renato Faverani e Luca Maggiani (Itália)
Cartões amarelos: Hélio Pinto e Marcnho (Apoel)
Gol: Lacazette, aos 13 minutos do segundo tempo

LYON: Lloris; Revelliere, Cris, Kone, Cissokho; Gonallons e Kallstrom; Lacazette (Briand), Ederson (Gourcuff) e Michel Bastos; Lisandro Lopez. TEC: Remi Garde

APOEL: Chiotis; Pourseatides, Paulo Jorge, Kaká, Willian Boaventura; Nuno Morais e Hélio Pinto; Charalambides (Manduca), Helder Sousa (Marcinho), Tricovski; Ailton  (Solari). TEC: Ivan Jovanovic

Nenhum comentário:

Postar um comentário