terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Barça com um pé na quartas

Messi jogou bem, mas não brilhou. Quem brilhou foi Alexis Sánchez, autor de 2 gols na vitória do Barcelona sobre o Bayer Leverkusen pelo placar de 3 a 1, na BayArena em Leverkusen. No jogo de ida pela oitavas de finais da Liga dos Campeões.
No primeiro tempo, o que foi visto foi um jogo monótono. Tanto que a primeira chance de real de gol, foi do Barcelona. Iniesta dá belo passe para Messi, mas o argentino não consegue concluir.

Aos 41 minutos, Messi dá um passe espetacular de trivela, e encontra sozinho Alexis Sánchez que toca entre as pernas do goleiro Leno. 1 a 0 Barça.
No segundo tempo foi um jogo totalmente diferente, onde o Bayer tomou iniciativa e foi para cima , logo aos 7 minutos foi recompensado, Corluka cruza da direita e o lateral esquerdo Kadlec cabeceia sem chances para Valdés.

Mas a festa alemã durou pouco. Aos 10 minutos Fabregas, que na ocasião substituía o craque Xavi, fez o papel do titular. Dá uma bela assistência para o iluminado Sánchez fazer o seu gol na partida tirando o goleiro Leno da jogada. E o segundo do Barça.

Depois o jogo pegou fogo, chances para os dois lados, o brasileiro Renato Augusto faz boa dentro da área e chuta para boa defesa de Valdés. Bola na trave do lateral Castro pela equipe alemã além de uma cabeçada a queima roupa do centroavante Kiessiling, para mais uma boa defesa de Valdés.

Aos 27 minutos apareceu a genialidade de Messi, ele recebe pela direita, joga entre as pernas do zagueiro e sem ângulo toca pro cima do goleiro. A bola toca caprichosamente na trave. Aos 43 minutos Daniel Alves, avança pela direita e cruza para Messi esticar a perna e mandar para a rede. E de quebra Messi marcou o seu décimo nono gol em mata-mata na Liga do Campeões., quebrando o recorde que pertencia ao espanhol Raul Gonzalez e o ucrâniano Schevchenko com 18 gols em fases de mata-mata na Liga dos Campeões.
Agora o Barça pode perder até por 2 gols de diferença no dia 7 de março no Camp Nou, desde que o placar seja 2 a 0 para os alemães. Pelo critério de gols marcados fora de casa.


FICHA TÉCNICA


Bayer leverkusen 1 x 3 Barcelona
Local:Estádio Bay Arena, em  Leverkusen (Alemanha)
Data: 14 de fevereiro de 2012, terça-feira
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Craig Thonsom (Escócia)
Assistentes: Alasdair Ross e Derek Rose (Escócia)
Cartões Amarelos: BAY: Schwaab, Corluka, Castro. BAR: Thiago Alcântara
Gols: Alexis Sánchez, aos 41 minutos do primeiro tempo; Kadlec, aos 7 minutos do segundo tempo; Alexis Sánchez, aos 10 minutos do segundo tempo; Messi, aos 43 do segundo tempo.


BAYER LEVERKUSEN: Leno; Corlika (Da costa), Schwaab, Friederich e Kadlec; Reinartz, Rolfes (Kiessiling), Castro, Bender, Renato Augusto; Schurrle (Bellarabi) TEC:Robin Dutt


BARCELONA: Valdés; Daniel Álves, Mascherano, Puyol, Abidal; Busquets, Iniesta ( Thiago Alcântara), Adriano ( Pedro Rodriguez), Fábregas; Messi, Alexis Sánchez ( Cuenca) TEC: Josep Guardiola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário