sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A Grata Supresa

Uma das grandes surpresas desta Liga dos Campeões é a equipe suíça do Basel, que venceu o todo poderoso Bayern de Munique pelo placar de 1 a 0. Pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, no estádio, Saint Jakob na Basileia.
Em meio a má fase no campeonato alemão, o Bayern buscava a reabilitação e manter cada vez mais o sonho de jogar a final da Liga no seu estádio, já que a final será realizada na Allianz Arena, em Munique. E parecia que o jogo seria uma barbada para o time alemão, que começou muito bem criando várias chances no inicio da partida. Mas depois o Basel, na base da vontade e com o apoio da torcida, foi para cima do Bayern. Mandou bola na trave obrigou o goleiro Neuer a praticar várias defesas.
O Basel é ao lado do Apoel do Chipre, uma das surpresas desta Liga. Na fase de grupos eliminou nada menos que o Manchester United.

O segundo tempo começou da mesma forma, o Bayern com um inicio bem promissor, mas aos poucos o Basel começou a dominar o jogo. Graças a Neuer, o placar poderia ser mais elástico. Aos 40 minutos Stocker recebe livre na grande área e chuta cruzado entre as pernas de Neuer, dando a vitoria a equipe suíça.


FICHA TÉCNICA
BASEL 1 X 0 BAYERN DE MUNIQUE
Local
: Saint Jakob, Basileia (SUI)
Data: 22/2/2012
Hora: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli, da Itália 
Assistentes: Renato Faverani e Andrea Stefani, ambos da Itália
Cartões amarelos: Abraham, do Basel; Müller e Rafinha, do Bayern
Gol: BASEL: Stocker, aos 40 minutos do segundo tempo
BASEL: Sommer, Park, Dragovic, Abraham e Steinhöfer; Huggel, Shaqiri (Zoua), Fabian Frei (Stocker), Xhaka e Streller; Alexander Frei (Cabral)
Técnico: Heiko Vogel
BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Rafinha, Boateng, Laham e Badstuber; Ribéry (Müller), Robben, Alaba, Kroos (Olic) e Tymoshchuk; Mario Gomez 
Técnico: Jupp Heynckes

Nenhum comentário:

Postar um comentário