quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Tempo gelado, jogo quente

Zenit e Benfica, fizeram um jogo emocionante e muito disputado, no Petrovsky Stadium, em São Petersburgo, pelo primeiro jogo válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O time russo venceu pelo placar de 3 a 2. Agora o Zenit joga pelo empate no jogo de volta no próximo dia 6 de março, no Estádio da Luz, em Lisboa. Já para o Benfica o resultado não foi de tudo ruim, com uma simples vitória, 1 a 0 ou 2 a 1, os Encarnados estarão na próxima fase da Liga. Qualquer placar maior do que estes os russos estarão na próxima fase.

A partida começou com a mesma temperatura da cidade de São Petersburgo, que na hora do jogo registrava 10° graus negativos. Um jogo muito frio, apenas com passes laterias e nenhuma chance de gol concreta. Até aos 20 minutos, quando o Benfica abriu o marcador com o uruguaio Maxi Rodriguez, que aproveitou a falha do goleiro Zhevnov, depois de falta cobrada por Cardozo, onde Maxi Rodriguez só tocou para o fundo da rede. Seis minutos mais tarde veio o empate russo, Hubocan cruza da esquerda e o artilheiro Shirokov bater de primeira. 1 a 1.
Aos 20 minutos Shirokov começa a jogada e rola de calcanhar para Bystrov cruzar para Semak, que acabara de entrar marcar a virada do Zenit. 2 a 1 Zenit. E a pressão do time russo continuou, mas em mais uma falha do goleiro Zhevnov, o paraguaio Cardozo empata para o Benfica, fazendo o seu nono gol em nove jogos consecutivos como titular no Benfica aos 41 minutos do segundo tempo.
Quando tudo se encaminhava para o empate, aos 43 minutos, a zaga do Benfica falha e deixa o artilheiro Shirokov sozinho. Que ainda driblou o goleiro Arthur e com categoria completasse para o fundo da rede. Garantindo a vitória russa. 

FICHA TÉCNICA
ZENIT 3 X 2 BENFICA
Local: Estádio Petrovsky, em São Petesburgo (Rússia)
Data: 15 de fevereiro de 2012, quarta-feira
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)
Assistentes: Stefan Wittberg e Fredrik Nilsson (ambos da Suécia)
Cartões amarelos: Anyukov e Bruno Alves (Zenit); Luisão, Bruno César e Aimar (Benfica)

Gols: Maxi Rodriguez, aos 20, Shirokov, aos 26 minutos do primeiro tempo. Semak, aos 20 minutos, Cardozo, aos 41 e Shirokov aos 43 minutos do segundo tempo.

ZENIT: Zhevnov; Anyukov, Bruno Alves, Lombaerts e Hubocan; Denisov, Shirokov, Kanunnikov (Bystrov), Zyryanov (Semak) e Fayzulin (Rosina); Kerzhakov
Técnico: Luciano Spalletti
BENFICA: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Emerson; Witsel, Matic, Gaitán (Miguel Vítor), Rodrigo (Aimar) e Bruno César (Nolito); Óscar Cardozo
Técnico: Jorge Jesús 

Nenhum comentário:

Postar um comentário