quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Show Rossonero

O Milan praticamente garantiu a sua vaga na quartas de finais da Liga dos Campeões. Ao derrotar o Arsenal pelo placar de 4 a 0, no estádio San Siro em Milão. Pelo primeiro jogo valido pelas oitavas de final da Liga.

Enquanto o Milan foi um time vibrante o jogo inteiro, a Arsenal foi totalmente ao contrário e mal escalado, com Thierry Henry no banco de reservas. As chances do time londrino se reduziram. Já o Milan buscou o ataque o jogo inteiro, decisão acertada pelo técnico Massimiliando Allegri. O resultado veio logo aos 15 minutos do primeiro tempo, Boateng recebe na área de Nocerino e bate forte para fazer um golaço.

O gol foi fundamental para que o Milan crescesse ainda mas na partida. Aos 37 minutos do primeiro tempo Ibrahimovic cruza da esquerda e Robinho antecipa o zagueiro e de cabeça marca o segundo do time rossonero, limpando a barra dele com a torcida. Devido as últimas atuações no clube.

No segundo tempo, o panorama da partida não mudou, o Milan atacando e o Arsenal perdido em campo. Mesmo com a entrada de Thierry Henry, fazendo sua despedida no Arsenal, já que ele volta para o Red Bull New York este mês. O jogo continuou o mesmo e logo aos 3 minutos, Robinho recebe passe de Ibrahimovic, o zagueiro Vermaelen escorrega de forma bisonha e deixa Robinho livre para finalizar e anotar o seu segundo gol na partida. 3 a 0 Milan.

O quarto gol veio de um pênalti sofrido por Ibrahmovic, que ele mesmo cobrou e marcou o quarto gol rossonero, aos 34 minutos do segundo tempo. Só resta ao Arsenal, acreditar em um milagre no Emirates Stadium, no próximo dia 6 de março. Já o Milan pode perder até por uma diferença de 3 gols, desde que não balance as redes fora de casa.

FICHA TÉCNICA
MILAN 4 X 0 ARSENAL

Local: Stadio Giuseppe Meazza, em Milão (Itália) 
Data: 15 de fevereiro de 2012, quarta-feira
Horário: 17h45 (de Brasília) 
Árbitro: Viktor Kassai (Hungria) 
Assistentes: Gabor Erös e György Ring (ambos da Hungria)
Cartões amarelos: MIL: Mexes, Antonini e Ambrosini. ARS: Song e Djourou
Gols: Boateng, aos 15, e Robinho, aos 37 minutos do primeiro tempo. Robinho, aos 3, e Ibrahimovic, aos 34 minutos do segundo tempo.

MILAN: Abbiati; Abate, Mexes, Thiago Silva e Antonini; Van Bommel, Nocerino, Boateng (Ambrosini) e Seedorf (Emanuelson); Robinho (Alexandre Pato) e Ibrahimovic
Técnico: Massimiliano Allegri

ARSENAL: Szczesny; Sagna, Koscielny (Djourou) Vermaelen e Gibbs (Chamberlain); Song, Rosicky, Arteta, Ramsey e Walcott (Henry); Van Persie
Técnico: Arsene Wenger

Nenhum comentário:

Postar um comentário